domingo, 28 de Abril de 2024  21:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-11-2009

CIRA desvaloriza críticas dos trabalhadores dos SMA.


O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro desvaloriza as críticas feitas pela comissão de trabalhadores dos ...

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro desvaloriza as críticas feitas pela comissão de trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Aveiro, que acusavam algumas autarquias de se terem antecipado nas conversações com os funcionários que poderão vir a transitar para a nova empresa Águas da Região de Aveiro.

Ribau Esteves diz que cada câmara tem o direito e o dever de falar individualmente com os seus trabalhadores. “Nós não vamos dar nota pública de cada uma das reuniões. Já muitas foram feitas e achamos que não faz sentido, uma vez que o processo está em curso. Aliás, trata-se de um processo negocial que merece algum recato. Está em causa a vida de entidades e a carreira de centenas de pessoas, por isso privilegiamos a individualidade”, afirmou Ribau Esteves.

Gil Nadais, o autarca visado nas críticas, diz não compreender a atitude dos sindicatos. Entende que tinha o direito de informar os seus trabalhadores sobre este processo, uma vez que se trata de um decisão importante do ponto de vista profissional.

“O presidente da câmara pode reunir com os seus funcionários quando bem entende. Há um conjunto de funcionários que, fazendo parte dos serviços municipalizados, foi-lhes proporcionada a possibilidade de decidirem se querem integrar a nova empresa. Tinha algumas informações que lhes transmiti para poderem tomar a sua decisão, penso que não fazia sentido não revelar esses dados que já tinha”, explicou Gil Nadais.

As reuniões entre as autarquias e os funcionários dos serviços municipalizados vão manter-se, de forma individual. Para amanhã está marcada uma reunião entre Ribau Esteves e elementos do Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Local.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®